O que é SEO?

O uso do SEO é extremamente importante para poder aumentar a visibilidade de um site. Uma estratégia eficaz, em conjunto com o uso dos termos corretos e alinhados ao seu público-alvo, fará toda a diferença para trazer uma melhoria no posicionamento nas plataformas de busca, trazendo mais visitantes e conversões para o seu site.

seo

Afinal, o que é SEO e para que serve?

O SEO (sigla de Search Engine Optimization), também chamado de otimização de sites, consiste em uma maneira de ampliar a quantidade de acessos num site. Isso é feito com o uso de técnicas que fazem com que o posicionamento em mecanismos de busca (como o Google e Bing, por exemplo) seja favorecido nas buscas.

Qual a importância do SEO?

Com a aplicação das técnicas de SEO, o site receberá mais visibilidade do público para o qual ele é direcionado, aumentando a quantidade de acessos e, consequentemente, criando maiores chances de conversão, como gerar compras de um determinado produto oferecido ou aumentar o número de visualizações, por exemplo, dependendo dos objetivos do site.

O poder das palavras-chave

Com o uso de palavras-chaves específicas e outras estratégias que serão mostradas a seguir, é possível melhorar a localização do site através das buscas orgânicas, ou seja, através de resultados naturais onde não há links patrocinados. A ordem em que aparecerão os sites será determinada pelos critérios de SEO e, quanto melhor posicionado, melhores foram as técnicas de otimização usadas.

Como funcionam os motores de busca?

Os motores de busca exibem os resultados de acordo com a pesquisa realizada nas plataformas, rastreando os endereços presentes na internet, sendo tudo isso feito de maneira automática. Por esse motivo, é importante conhecer como funcionam esses mecanismos para conseguir um destaque relevante nas buscas, através das técnicas de SEO.

SEO on-page e off-page

A divisão do SEO pode acontece em duas partes, que fazem com que as páginas recebam a pontuação nos sites de busca, analisando as palavras-chave e também a relevância da página. O sistema de pontuação utilizado pelo Google é o PageRank, que vai de 0 até 10.

  • Fatores internos (SEO on-page)
  • São fatores relacionados ao site, ou seja, uso dos padrões web e URLs compreensíveis, uso correto das tags html, etc.
  • Fatores externos (SEO off-page)
  • Os fatores externos realizam a análise do seu site com os demais, como o conteúdo indicado pelo link, quantidades de links que direcionam ao site, entre outros.

Concluindo

Como foi mostrado, um projeto de SEO contém várias etapas, que devem ser observadas, já que são essenciais para um bom posicionamento. Agora que você já entendeu o que é SEO, não deve deixar de implementar em seu site para poder alavancar as visualizações e conversões.

Com um gerenciamento eficaz, os resultados a médio e longo prazo serão bastante significativos, o que poderá garantir o sucesso do seu site. Por essa razão, sempre vale a pena investir em SEO.

Para mais informações e conteúdo sobre posicionamente de sites, acesse: http://carreiraeempreendedorismo.com/curso-gerador-trafego-funciona/

 

Deixe uma resposta